Características
Colégio: Colégio Piaget
Ens.: Ens. Fundamental
Série: 5° Ano
Turma: N/D
Duração: Meio Período
Data: 05 SET 2024
Emb. Embarque na Escola
Apresentação: 07H00
Saída: 07H15
Retorno: 13H30 Previsão
Valor por Pessoa R$ 180,00
Prazo para Pagamento: 30 AGO 2024
Adesão Mínima: 35 Pagantes
Instruções para Pagamento
IMPORTANTE: Pagamentos feitos com PIX, ficam disponíveis até o prazo de 30 MINUTOS.
Roteiro
A Lenda da Editora Perdida – Projeto Teens – 05SET – Manhã – 5° ano
Passeio na Cidade do Livro, São Paulo – Projeto Teens
Em clima de suspense, os alunos de uma escola se reúnem para descobrir a Lenda da Editora Perdida, um mistério que desafia a coragem e a inteligência de todos. Guiados por monitores, o grupo começa sua jornada ouvindo a lenda, mas ninguém sabe ao certo se ela é verdadeira. A aventura realmente começa quando uma pista intrigante é encontrada na sala, desencadeando o mistério.
Os alunos seguem a pista e se deparam com a entrada misteriosa da Editora Perdida. Para entrar, eles precisam resolver um enigma, o que requer trabalho em equipe e raciocínio lógico. Após resolver o enigma, a porta se abre e revela um cenário de época, repleto de mistério e história.
Dentro da editora, o ambiente é enigmático e desafiador. Em uma sala aparentemente comum, o grupo encontra um espelho peculiar e um lustre cuja luz oscila constantemente. Nesse momento, um detetive surge e se apresenta como Xerox Holmes. Ele fornece mais detalhes sobre a lenda e juntos, eles encontram uma nova pista que os leva a explorar ainda mais a editora.
O próximo desafio é abrir uma porta trancada. Com as novas pistas em mãos, o grupo busca por mais informações em várias salas, interagindo com diferentes elementos e objetos que enriquecem seus conhecimentos sobre livros e a história da editora. Cada descoberta traz uma nova compreensão, aproximando-os mais do coração do mistério.
Quando finalmente conseguem abrir a porta, eles entram na biblioteca da Editora Perdida, um lugar repleto de livros e um truque peculiar: o monstro dos livros. Na mão desse monstro, eles encontram uma carta que os direciona a um livro especial que brilha no escuro. Ao começar a leitura, o monstro dos livros se transforma no Fantasma da Leitura, que os persegue pela biblioteca.
Enquanto os monitores tentam conter o Fantasma da Leitura, o grupo precisa encontrar uma maneira de escapar. Eles descobrem uma passagem secreta atrás da lareira, que os leva para a sala das profissões. Lá, são confrontados com charadas que precisam resolver para que uma estante se mova e revele a saída.
Após resolverem as charadas, eles se deparam com o Museu do Livro. Nesse espaço, os alunos aprendem sobre a história dos livros e da impressão, enriquecendo ainda mais sua jornada. Para sair do museu, eles precisam passar por um teste que revisa os principais temas abordados na exposição, reforçando o aprendizado.
No final, o grupo se reúne para analisar todas as pistas e refletir sobre a experiência. Decidem que precisam capturar o Fantasma da Leitura para provar que fantasmas não existem. Elaboram um plano ousado, arriscando-se para atrair o fantasma. Em um clímax emocionante, eles têm uma grande surpresa: o Fantasma da Leitura é, na verdade, o próprio detetive Xerox Holmes.
Essa revelação surpreende a todos, mas também traz alívio, pois eles comprovam que não há fantasmas na hora da leitura. A aventura termina com os alunos mais unidos e com um entendimento mais profundo sobre a importância dos livros e do conhecimento.
Inclui:
Inclui:
Não Inclui:
Qualquer outro item que não esteja explícito no roteiro